Militares combatem incêndios em novas regiões no Mato Grosso

Militares que atuam na Operação Pantanal, em continuidade ao enfrentamento às queimadas no estado de Mato Grosso, combateram mais focos de incêndio nas regiões de Pousada Aymara e Faz Carvãozinho, em Poconé, nessas segunda (14) e terça-feira (15).

Além do município de Poconé, as ações ocorrem, também, em Barão de Malgaço, onde focos de incêndio estão sendo combatidos e monitorados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, pelos Corpos de Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso, além do SESC-MT, com o apoio de militares das Forças Armadas.

Operação Pantanal
As Forças Armadas atuam, desde o dia 25 de julho, no combate a incêndio no Pantanal sul-mato-grossense. No dia 5 de agosto, as ações foram estendidas ao Pantanal mato-grossense. O Ministério da Defesa atende à solicitação recebida pelos dois estados.

O Centro de Coordenação da Operação está instalado no aeródromo do Sesc Pantanal, em Poconé (MT), ponto estratégico para o emprego dos meios. Participam da operação embarcações e helicópteros da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de Fuzileiros Navais com curso de incêndio florestal.

Fonte: Governo Federal