Nem Trump, nem Greta: Prêmio Nobel da Paz vai para o Programa Mundial de Alimentos da ONU

O Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas (ONU) conquistou o Prêmio Nobel da Paz nesta sexta-feira (9) por seus esforços para combater a fome e melhorar as condições para a paz em áreas atingidas por conflitos.

A entidade, sediada em Roma, afirma que ajuda 97 milhões de pessoas em cerca de 88 países todos os anos, e que uma em cada nove pessoas no mundo ainda não tem o suficiente para comer.

O programa da ONU desbancou fortes concorrentes, como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Arden e instituições como a Organização Mundial da Saúde (OMS), além de indicados menos prováveis de levar a honraria, como a mini-ativista sueca Greta Thunberg.

“A necessidade de solidariedade internacional e cooperação multilateral é mais notável do que nunca”, disse a presidente do Comitê Norueguês do Nobel, Berit Reiss-Andersen, em entrevista coletiva.

O prêmio é de 10 milhões de coroas suecas, ou cerca de US$ 1,1 milhão, e será entregue em Oslo no dia 10 de dezembro.

Com Informações da Agência Brasil.

5 thoughts on “Nem Trump, nem Greta: Prêmio Nobel da Paz vai para o Programa Mundial de Alimentos da ONU

  1. Aleluia!
    Até que enfim encontraram uma entidade realmente merecedora do prêmio nobel. Já não era sem tempo.
    Inadequado seria premiar pessoas egocêntricas e que gostam de holofotes, só seria exacerbar ainda mais suas “qualidades”

  2. Infelizmente, hoje não dá pra confiar em uma entidade ou organização, que fora criada pra tentar diminuir ou acabar com as injustiças Sociais de Países miseráveis; Porque em pleno Século 21, ainda possa haver MISÉRIA, num MUNDO, onde se estragam tantos ALIMENTOS, e acho que a ONU deveria ser mais atuante POLITICAMENTE, pra tentar acabar com as guerras que escravisando muitas pessoas inocentes principalmente nos Países da África, Américas Central e do Sul.
    Ela não foi criada pra isso!
    Pois nem só de Pão vive o homem!…
    Precisamos dar DIGNIDADE, as pessoas, acabar com a as perseguições religiosos, e combater o COMUNISMO, que está se proliferando em doses homeopáticas mundo a dentro!

  3. Se fosse a Babaca Gretta babona eu mudaria de planeta….

  4. Eu tb mudaria de
    Planeta, se a ganhadora fosse ela. Nunca promoveu PAZ.

Comments are closed.