Governo do Tocantins apresenta linhas de crédito para pequenos empreendedores de Taquaruçu

Na tarde desta quarta-feira, 14, o vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa; e a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, apresentam aos empreendedores de Taquaruçu e região, as linhas de créditos que estão disponíveis para o impulsionamento econômico de todos os profissionais tocantinenses. Ao todo, a Fomento possui 6 linhas de crédito que atendem aos mais diversos segmentos e necessidades.

Segundo o vice-governador Wanderlei Barbosa, apresentar essas linhas para os profissionais de Taquaruçu é dar a chance aos empreendedores de conhecerem as oportunidades oferecidas pelo Governo do Tocantins e analisar onde o seu segmento se encaixa.

“Estamos com a atenção voltada para os empreendedores e confiamos que eles podem nos ajudar a desenvolver a economia do Tocantins. Por isso, foi lançado recentemente o programa Crédito Popular que ajuda os profissionais informais e os microempreendedores individuais que foram fortemente afetados na pandemia, para que eles consigam seguir em frente com seus negócios”, destacou o vice-governador.

Ao apresentar as linhas disponíveis na Agência de Fomento, a presidente Denise Rocha, juntamente com um analista técnico, respondeu às dúvidas de todos os presentes. Ao todo, a Fomento possui 6 linhas de crédito: Crédito Popular; Microcrédito; Comércio e Serviços; Fungetur; Profissional Liberal; e Indústria. Cada linha segue com taxas de juros, prazos e carências específicas.

“É muito boa essa interação com o empreendedor, onde ele entende melhor as linhas de crédito e suas vertentes, podendo esclarecer suas dúvidas pessoalmente. Hoje, percebemos que há o interesse nas linhas de crédito e o que faltava era somente a informação com uma linguagem mais acessível e interativa”, enfatizou a presidente Denise Rocha.

Para o empreendedor Joabe Borges, dono de um Lava Jato em Taquaruçu, as linhas de crédito são muito atraentes e apresentam inúmeras vantagens ao empreendedor. “Achei realmente muito interessante, e gostaria de parabenizar as pessoas do governador Mauro Carlesse e do vice-governador Wanderlei Barbosa, que pensaram no empreendedor com um crédito fácil e ao alcance do MEI que sonha em estruturar o seu negócio”, pontuou o empreendedor. 

Fonte: Governo do Tocantins