Candidato a reeleição em Natal, Álvaro Dias possui maior intenção de voto, aponta pesquisa

Pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas e divulgada nesta quinta-feira (15), mostra que o candidato a reeleição para a prefeitura de Natal, Álvaro Dias (PSDB), possui 36,4% das intenções de votos. O segundo colocado é Kelps Lima (SD) com 10,3% das intenções de voto, mais de 26 pontos de desvantagem.

A pesquisa traz ainda Delegado Leocádio (PSL) com 6,4% das intenções, Hermano Morais (PSB) com 5,4%, Carlos Alberto (PV) com 4,0%, Coronel Azevedo (PSC) com 4,0% e Senador Jean (PT) com 2,0%.

Com menos de 2,0% das intenções de votos aparecem os candidatos Coronel Helio Oliveira (PRTB), Afrânio Miranda (PODE), Fernando Freitas (PCdoB), Fernando Pinto (NOVO), Rosália Fernandes (PSTU), Nevinha Valentim (PSOL) e Jaidy Oliveira de Sousa (DC).

A avaliação da administração municipal, comandada pelo atual prefeito Álvaro Dias, também foi objeto da pesquisa. 42,4% das pessoas ouvidas consideram a gestão como ótima ou boa e 17% como ruim ou péssima.

Registro

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o n.º RN-050482020, entrevistou 700 eleitores entre os dias 12 a 14 de outubro através de entrevistas pessoais e telefônicas. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.