Deputado Fabion comemora implantação do Curso de Medicina na região do Bico do Papagaio

O deputado estadual Fabion Gomes (PL), participou na tarde da última quarta-feira, 14, no Palácio Araguaia, juntamente com o governador Mauro Carlesse, o reitor da Unitins, Augusto Rezende, secretária da Educação, Adriana Aguiar e deputados, da concretização de um dos mais importantes pleitos do seu mandato nos últimos meses: a homologação do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus de Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio.

Durante o ato, foi assinado a liberação de emendas parlamentares que vão ser destinadas à estruturação e à compra de equipamentos utilizados para implantação do curso, no qual Fabion destinou R$ 500 mil. “Hoje celebramos a concretização de um sonho. Essa foi apenas a primeira etapa desse importante projeto. Estamos muito satisfeitos de participar deste ato que faz parte de um projeto que ajudará a transformar a vida de toda a população desta região”, ressaltou Fabion.

O deputado disse ainda que a implantação do curso vai atender o contingente estudantil de todo o Bico do Papagaio, que então se via obrigado a se mudar para outras regiões em busca de qualificação na área. “O curso irá contribuir para a fixação desses tão importantes profissionais na própria região, um bem para toda a comunidade. Quando se oferece cursos universitários aqui, os nossos jovens permanecem aqui e a chance de atuarem profissionalmente na região é enorme. Isso é uma conquista que beneficiará a todos”, enfatizou o parlamentar.

Fonte: AL-TO