Oficiais da PMTO lançam artigo em livro sobre uso da força em confrontos armados

Nesta quinta feira, 22, os oficiais policiais militares tocantinenses Coronel Henrique Júnior e Major Gleidison Carvalho lançaram artigo em livro sobre “Atividades de polícia e o uso da força”.

O livro tem prefácio de Jorge Antônio de Oliveira Francisco, Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral e Subchefe para Assuntos Jurídicos da Presidência da República (Oficial da RR/PMDF) e apresentação do Juiz Rodrigo Foureaux, Oficial RNR pela PMMG.

A obra reúne pesquisadores mestres e doutores de todo o país e está disponível nas plataformas abaixo indicadas.

SINOPSE:

A cada dia, as manchetes sobre o uso da força policial têm tomado conta dos noticiários, assim como esse tema vem sendo discutido no mundo acadêmico e políticos.

Este livro, prefaciado e apresentado por policiais aposentados, e escrito somente por policiais brasileiros, permitiu que mais de 20 autores policiais, dentro das mais diversas áreas da atuação policial na temática uso da força, apresentassem os mais variados temas a fim de contribuir à sociedade com conteúdos acadêmicos sob perspectivas de profissionais da segurança pública.

Certamente, os aportes de profissionais de segurança pública contribuirão para o aprimoramento da Ciência Policial no Brasil com objetivo de promover debates mais técnicos sobre assunto de tamanha relevância na área da segurança pública nacional.

Fonte: Divulgação