Em visita à Praia do Sancho, ministro do Turismo ressalta a importância do ecoturismo

O segundo dia de visitas da comitiva do Governo Federal em Fernando de Noronha foi marcado por uma visita à Praia do Sancho, considerada uma das mais bonitas do mundo. Acompanhado do ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles; e do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, percorreu uma trilha pelo Parque Nacional Marinho e ficou impressionado com a beleza do local.

“O ecoturismo, sem dúvidas, será um dos principais tipos de turismo a serem explorados neste momento de retomada. As pessoas gostam e buscam este contato com a natureza”, afirmou o ministro. De acordo com levantamento do Ministério do Turismo, cerca de 16% dos visitantes internacionais que estiveram no Brasil a lazer em 2018 foram motivados por natureza, ecoturismo ou aventura, o que representa quase 1,1 milhão de estrangeiros.

Os destinos mais visitados por turistas estrangeiros no Brasil, com esta motivação são Foz do Iguaçu/PR, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Angra dos Reis/RJ e Manaus/AM.

REUNIÕES – A agenda da comitiva do Governo Federal em Fernando de Noronha segue nesta sexta-feira (30.10). Estão previstas duas reuniões com representantes do Conselho Distrital de Fernando de Noronha e da Associação de Pescadores da Ilha.

Fonte: Governo do Brasil