Alan Barbiero agradece time do Podemos, elogia candidata a vice e pede para que eleitor compare biografias

A dois dias da eleição, o candidato do Podemos a prefeito de Palmas, Alan Barbiero, agradeceu, nesta sexta-feira, 13 de novembro, todo o time envolvido do partido na sua candidatura, na dos 29 postulantes a vereador e a sua vice Micheline Cavalcante. Alan Barbiero disse estar orgulhoso do seu partido e ressaltou que não precisou esconder a candidato a vice, os aliados políticos, apoio de gestões muito mal avaliadas e nem dirigentes nacionais acusados de atos graves de corrupção.

“A campanha terminou, mas nós tivemos todo o tipo de candidato aqui em Palmas. A prefeita trocou o vice, que mantém negócios com a gestão municipal, e o novo candidato a vice não apareceu na TV uma vez sequer. Outro candidato pegou em lanças para ter o apoio de vários partidos e dois senadores da mesma família que jamais apareceram na campanha. Um dos meus adversários também tenta esconder o apoio do governador do Estado. E assim seguimos, com as pessoas escondendo apoios”, lamentou Alan Barbiero, ao destacar que, no Podemos, nunca houve esse problema.

Ele ressaltou que escolheu a sua vice pela competência e experiência na saúde pública. “A minha vice me representou em diversas reuniões e apareceu na nossa propaganda eleitoral em mais de uma ocasião. Ela é servidora municipal concursada e doutora em Ciência da Saúde. Caso a gente ganhe a eleição, vai ajudar demais na gestão”, ressaltou.

Campanha limpa e debates

O Candidato do Podemos também destacou ter feito uma campanha completamente limpa, sempre participando de todos os debates e encontros com a comunidade aos quais foi convidado. Além disso, diferente de quase todos os seus principais adversários optou por não comprar pesquisas eleitorais absurdas, em tentativas esdrúxulas de tentar enganar a população.

“Não fiz uma campanha de xingamentos a nenhum adversário, não fiz campanha de revanchismo, não usei pesquisas mentirosas e manipuladas. Fiz a campanha dentro das regras, defendendo as nossas propostas e fazendo as críticas dentro do debate político e ético”, salientou Alan Barbiero.

*Vereadores e reflexão*

O candidato também elogiou os 29 postulantes a vereador, ressaltando ter a confiança de que o partido terá bons resultados no domingo. “Sem dúvida, temos a melhor chapa a vereador da cidade”, salientou.

Por fim, Alan Barbiero pediu aos eleitores que comparem as biografias de cada um dos 12 candidatos a prefeito para ver quem tem mais condições e mostrou melhores resultados durante a sua vida pública. “Ao longo da campanha, nós mostramos duas bases fortes que nos credenciam para governar Palmas: o trabalho de implantação e instalação da UFT (Universidade Federal do Tocantins) e a gestão transformadora do presidente estadual do nosso partido, Ronaldo Dimas, em Araguaína. No meu tempo de reitor, 20 mil alunos se formaram, sete campi foram construídos e quase 60 cursos criados. Tenho certeza que posso fazer muito mais por Palmas”, finalizou.

Fonte: Assessoria