Futebol em luto: Morre Diego Armando Maradona

O ex-jogador de futebol e treinador Diego Armando Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória na manhã desta quarta-feira (25) e morreu em casa, em Tigre, Argentina.

Maradona tinha 60 anos de idade e atuava como técnico da equipe local Gimnasia y Esgrima.

O astro sentiu-se mal no fim da manhã, quando ambulâncias foram chamadas à sua casa, onde se recuperava de uma cirurgia no cérebro feita no início de novembro. Ele, porém, não resistiu. Poucas informações foram divulgadas até o momento.

Maradona foi o maior craque da história do futebol argentino e um dos principais  nomes do esporte no mundo. O início de sua carreira em 1976 foi no Argentinos Juniors, uma semana antes de completar 16 anos de idade.

Conquistou 12 títulos e disputou quatro Copas do Mundo em seus 21 anos como profissional. Comandou a seleção argentina ao bicampeonato mundial em 1986, no México.

Fez ao lado do brasileiro Careca, no Napoli, da Itália, entre os anos 80 e 90, uma das parcerias mais bem-sucedidas da história do futebol mundial. Maradona ainda foi destaque com as camisas do Boca Juniors e Barcelona, da Espanha.