Bolsonaro e o PSL

Nessa semana o Presidente Bolsonaro deu sinais de que iria sair do PSL, partido pelo qual se elegeu. Em várias votações, os membros do PSL votaram contra os interesses do Presidente da República, causando grandes desconfortos do executivo e seus ministros. A pergunta que se fazia era: como o partido do próprio Presidente vota contra os projetos que ele envia para a Câmara dos Deputados?

É realmente de se estranhar esses votos. Esse tipo de atitude não é entendida pela maioria da população. Quais problemas Bolsonaro e seus seguidores políticos poderiam enfrentar caso levassem adiante o plano de sair do partido? Congressistas e especialistas em direito eleitoral indicam três pontos: 1 – A relação do governo com o Congresso ficaria ainda mais tumultuada; pois o PSL é dono da segunda maior bancada e, obviamente, se a relação já não é boa tendo o Presidente da República no partido, imagine fora dele. 2 – Os deputados que saíssem do PSL poderiam perder seus mandatos na Justiça Eleitoral; e o PSL ficaria, a princípio, com os montantes dos fundos Partidário e Eleitoral, ou seja, os deputados sairiam do partido, mas não levariam com eles o direito ao fundo partidário, o dinheiro ao qual o partido tem direito por lei. 3 – Os deputados, mesmo se filiando a outros partidos, não levariam o direito ao tempo de televisão e rádio, que também o partido tem direito para as campanhas eleitorais.

Enfim a saída do Presidente Bolsonaro e dos deputados que o acompanhariam, só iria tumultuar mais ainda o que já está bastante tumultuado, ou seja, a relação do executivo nacional com os deputados federais, atrasando ou impondo novas condições nas aprovações dos projetos que possam beneficiar a população. Mais uma vez, eles matam o pato, temperam o pato, assam o pato, degustam o pato, mas que paga o pato é o povo.

Assista em vídeo:

5 thoughts on “Bolsonaro e o PSL

  1. Eu estou com meu presidente.O que ele fizer eu aprovo eu não votei em partido e sim no presidente Bolsonaro e continuo fiel a ele.Forças meu predidente .Deus acima de tudo e de todos.Sempre no comando ds nação.

    1. Bolsonaro meu presidente. Votei nele e votaria nele de novo. Não votei no partido mas na pessoas firme que ele demonstra. Firme presidente estamos com você…g4

  2. Deveria ser reduzido a nível nacional todos cargos políticos e reduzindo o custo tbm não igual fizeram diminuíram na eleição anterior a quantidade de vereadores no Brasil mas mantiveram o repasse de recursos transferidos para as câmaras de vereadores tem que ser 12 vereadores por município 12 deputados estaduais 8 deputados federais e 1 senador e o voto tem que ser regional menos senador que seria estadual acorda BRASIL

  3. Voto em nosso #PresidenteBolsonaro! Não voto em Partido! Muitos candidatos foram pro PSL pra aproveitar a onda Bolsonariana! Tem bandido em todos partidos. Vamos limpar o PSL?

  4. Votei no Bolsonaro , porque vejo nele honestidade e bondade , e é muito triste não vê isso nos homens , que governam o nosso país , eu tenho certeza , que se o presidente deixar , Deus através dele vai restaurar a nossa sorte e muda a nossa história

Comments are closed.