Kátia e Irajá: Divergência de voto sobre Previdência movimenta redes sociais

Famosa pelos discursos incisivos de defesa e proteção ao trabalhador, Kátia Abreu (PDT) já surpreendia ao sinalizar o voto a favor da PEC 06/2019, do governo Federal, que trata da Reforma da Previdência. Confirmada a escolha da parlamentar no primeiro e segundo turno da votação, o que pauta as redes sociais, agora, é a diferença de voto entre Kátia e o filho, senador Irajá Abreu (PSD-TO), fato inédito na história política de ambos. As opiniões não dividiram apenas o senado, mas também os comentários no Twitter e nos grupos de whatsapp. E você, o que pensa sobre a respeito ?

Nas redes sociais, o senador mais jovem do Brasil, afirmou que a proposta do governo “não combate privilégios e sacrifica as famílias de baixa renda”. Já a senadora, afirmou que o voto a favor da Proposta foi “de acordo com sua consciência” e que não teme retaliação do PDT de Lupi e Ciro Gomes.  

Apesar da serenidade expressa por Kátia, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi,  já declarou à imprensa que vai convocar o partido para decidir se serão aplicadas punições à senadora.

Com informações: Congresso em Foco

1 thought on “Kátia e Irajá: Divergência de voto sobre Previdência movimenta redes sociais

Comments are closed.