Elenil reage à suspensão de voos da Passaredo em Araguaína; Frederico subscreve requerimento

Numa reação à suspensão dos voos da Passaredo na cidade de Araguaína, o deputado Elenil da Penha(MDB), apresentou hoje (24) requerimento solicitando que os aviões 2266 e 2267 da empresa estendam suas rotas até as cidades de Araguaína e Palmas.

“Caso sejam estendidas as rotas 2266 e 2267, a aeronave terá pernoite em Araguaína da 1h00 a.m. até as 4h00 a.m., o que permite a redução da ociosidade da aeronave”, detalha trecho do requerimento compartilhado pela assessoria do parlamentar com o Portal Novo Note.

Durante a sessão legislativa dessa manhã, o deputado Jorge Frederico (MDB) pediu a subscrição do requerimento e disse que “Araguaína tem perdido muito com a falta de voos. Não entendo a decisão da empresa, porque cliente tem e incentivos fiscais também foram aprovados nessa casa”.

Penha recordou que ainda enquanto vereador  “debateu amplamente” a questão junto à Frederico e acrescentou:  “É preciso que o município e o Estado empreendam nessa direção. Os empresários quando nos encontram, perguntam se o Estado tem cidades fortes economicamente e queremos contribuir com um cenário positivo”.  

O parlamentar também enfatizou que a ANAC autoriza pousos e decolagens noturnas em Araguaína e reforçou que as três principais cidades do Estado – Palmas, Araguaína e Gurupi- demandam um debate pontual sobre o fluxo nos aeroportos.

A assessoria de imprensa de Elenil, informou que, por hora, apenas a urgência do requerimento foi votada. “o requerimento em si entra na ordem do dia na semana que vem com o número 1903”.