Organizadores do Festival Gastronômico de Miracema visitam Taquaruçu

Na segunda noite do Festival Gastronômico de Taquaruçu – FGT, a comissão organizadora do 1º Festival Gastronômico de Miracema realizou uma visita técnica ao evento palmense. Os visitantes conversaram com barraqueiros e turistas, experimentaram pratos e analisaram a estrutura. A visita faz parte dos preparativos para a implementação do primeiro evento gastronômico de Miracema.

A analista técnica do Sebrae Tocantins, Walbenia Lemos, destacou que o FGT servirá de inspiração para os expositores de Miracema buscarem cada vez mais qualificação.  “Esse tipo de evento deixa um legado para a cidade já que os pratos criados permanecem mesmo após o evento”, acrescentou.

Para a superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Miracema, Maria Lúcia de Souza, eventos dessa natureza movimentam a economia local. “Acreditamos que o evento servirá como atrativo para visitantes e turistas, podendo ser um grande transformador na geração de emprego e renda, valorização da cultura, por meio do fortalecimento da identidade gastronômica e aquecimento do comércio local”, pontuou a superintendente.

Com apoio do Sebrae, o Festival Gastronômico de Miracema acontecerá de 11 a 13 de outubro. A 1ª edição do evento contará com oficinas, cursos, estandes, food trucks, cozinha show e atrações musicais.

Fonte: Sebrae Tocantins