Sul do Tocantins sedia o 1º Fórum de Turismo da região

O município de São Salvador do Tocantins realizará nos dias 13 e 14 de setembro, na Pousada Martins, o primeiro Fórum de Turismo da Região Sul do estado. O evento vai reunir empresários do setor privado e público das cidades de Gurupi, Formoso do Araguaia, Palmeirópolis, Jau do Tocantins, Lagoa da Confusão, Peixe, Sandolândia e Santa Rita do Tocantins para discutir as novas tendências e práticas do turismo regional.   

Em apoio à Prefeitura de São Salvador, por meio da Secretaria de Turismo, o Sebrae levará no dia 13, uma palestra sobre a pesca esportiva e os impactos para o desenvolvimento econômico da região, além da mediação pelo colaborador do Sebrae, Francisco Ramos, do painel Linhas de Crédito e Serviços Financeiros para as regiões turísticas. No dia 14, os empresários participarão do passeio de reconhecimento dos pontos turísticos do município.   

“Acredito que a indústria do turismo da região sul tem um grande potencial. O Sebrae vai mostrar aos empresários a importância que o setor proporciona ao desenvolvimento sustentável, na geração de trabalho e crescimento econômico”, ressaltou o analista do Sebrae, José Carlos. 

Fonte: Sebrae Tocantins