Sebrae anuncia projeto de empreendedorismo para o público da terceira idade

Durante visitas no interior do Estado, Eliana Castro, diretora técnica do Sebrae Tocantins, se reuniu com o prefeito de Dianópolis, Gleibson Moreira, e o coordenador da Universidade da Maturidade (UMA), professor doutor, Luíz Sérgio Sinésio Neto, para anunciar o projeto que tem como objetivo apresentar novas formas de renda aos idosos, por meio do empreendedorismo.  

Segundo a diretora, o projeto vai utilizar como base o programa Educação Empreendedora, que desenvolve habilidades de gestão em crianças de todo o Estado. “O Sebrae quer resgatar os sonhos das pessoas da terceira idade que não tiveram a oportunidade de realizá-los no passado. Vamos ajudar esses idosos a planejar a forma de concretizar esses sonhos que ficaram tanto tempo guardados. Acredito que vamos nos surpreender com os resultados”, ressaltou. 

Durante a viagem, a diretora técnica, fechou outras parcerias no sudeste do estado para melhoria do desenvolvimento turístico na região beneficiada pelo Investe Turismo e Serras Gerais, composto pelos municípios de Natividade, Dianópolis, Almas, Paranã, Arraias, Aurora do Tocantins e Taguatinga. 

“Queremos ampliar o atendimento do Sebrae no interior do Tocantins. Queremos que os empreendedores dessas cidades façam consultorias, capacitações e projetos ligados ao turismo regional”, pontuou a diretora.  

Fonte: Sebrae Tocantins