Israel atingiu um recorde de 10.021 novos casos do novo coronavírus em um único dia. Cerca de 10,2% dos testes realizados deram positivos nesta segunda-feira (18), de acordo com uma atualização publicada na terça-feira pelo ministério da Saúde daquele país.
O país já vacinou mais de 20% de sua população e é o país com o maior número de vacinados proporcionalmente à sua população. O governo de Israel anunciou que irá expandir sua campanha de vacinação para pessoas acima de 40 anos e pretende administrar 250.000 vacinas por dia.
A meta do país é administrar uma ou ambas as doses de vacinas a 5 milhões de seus 9 milhões de cidadãos e reabrir a economia em meados de março de 2021. No total, 2,2 milhões de israelenses foram inoculados, incluindo 422.000 pessoas que receberam as duas doses.
Em uma entrevista à rádio do exército, o comissário do coronavírus, Prof. Nachman Ash, disse que as vacinas estão ajudando, mas pede que o público seja paciente e cumpra os regulamentos.
Ele também abordou a questão da superlotação hospitalar.“A aglomeração é real e os hospitais precisam de ajuda”, disse ele. “Mas acho que não há problema em aceitar pacientes e não acredito que haja necessidade de limitar o número de pessoas que podem ser internadas. Abriremos quantos leitos forem necessários ”, finalizou.
Com informações do The Jerusalem Post