A pressão popular começa a surtir efeito. Depois que quase 2 milhões de brasileiros twitaram #ForaMaia, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sinalizou um recuo em relação aos ataques contra o presidente Jair Bolsonaro.
Em reunião com líderes partidários nesta terça-feira (21), ficou acertado que a Câmara dos deputados irá votar matérias de interesse do Governo Bolsonaro que estavam com tramitação parada na Casa.
A Medida Provisória (MP) 907, que transforma a Embratur em agência e dá outras disposições sobre turismo, é uma das matérias que vai voltar a andar.
Outra MP do governo que será analisa pelos deputados é a 913, essa prorroga por até um ano o contrato temporário de nove servidores da área de tecnologia da informação e comunicação do Ministério da Agricultura. A medida é de interesse da pasta e conta com apoio da bancada ruralista.
Outra pauta a ser discutida pelos deputados será o Projeto de Lei 1282/20, que cria um programa especial de crédito no valor total de R$ 13,6 bilhões para fortalecer os negócios de micro e pequenas empresas. O texto já passou pelo Senado e precisa da chancela dos deputados.
“Todas estas pautas vão contribuir para que a gente passe essa crise do coronavírus como o governo federal deseja, preservando vidas e preservando empregos”, afirmou o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO).
Com informações da Revista Oeste