Imagens de um centro para imigrantes em Donna, no Texas, mostram pessoas em situação degradante e aglomeradas, com alto risco de contaminação pelo coronavírus. As imagens foram divulgadas pelo deputado democrata Henry Cuellar.
Dezenas de pessoas foram colocadas sentadas em colchonetes de plástico com cobertores de alumínio, sem o distanciamento social. Os poucos que usam máscara de proteção contra o coronavírus estão com o acessório no queixo ou com o nariz para fora.
As promessas de campanha de Joe Biden, que sinalizaram maior tolerância com a imigração ilegal, estão provocando um crescente número de imigrantes vindos do México e da América Central. Os imigrantes tentam entrar nos Estados Unidos irregularmente pela fronteira com o México. Somente em fevereiro, as autoridades norte-americanas prenderam 100.441 imigrantes sem documentação, contra 78.442 em janeiro.
Segundo informações, 400 menores desacompanhados foram mantidos em uma tenda com capacidade para 260 pessoas. A Administração Biden alega que está cumprindo com os protocolos do CDC.
Com informações da Jovem Pan