Quarta, 16 de Julho de 2025
20°C 34°C
Palmas, TO

Traficantes usam caminhão com logo dos Correios para entregar drogas

Eles escondiam a maconha e cocaína em fundos falsos e pneus, usando até cal hidratada para mascarar o cheiro

04/07/2025 às 19h34
Por: Pablo Carvalho
Compartilhe:
Traficantes usam caminhão com logo dos Correios para entregar drogas

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (3) a Operação Specula, visando desmantelar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. O mais chocante: os criminosos usavam um caminhão com o logo dos Correios para transportar toneladas de entorpecentes. A ação se concentra em Foz do Iguaçu (PR), onde a organização operava um sofisticado entreposto.

A quadrilha adotava métodos de camuflagem inacreditáveis. Além de utilizar o caminhão dos Correios para disfarçar a carga ilegal, eles escondiam a maconha e cocaína em fundos falsos e pneus, usando até cal hidratada para mascarar o cheiro. Motoristas "batedores" precediam os veículos com drogas, informando sobre barreiras policiais em tempo real, um plano digno de filme.

Continua após a publicidade

A Operação Specula já cumpriu cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Os investigadores encontraram dinheiro escondido em caixas de sapato, além de carros, motos aquáticas e joias apreendidas. Ao longo da investigação, iniciada em outubro de 2024, a PF realizou cinco apreensões, totalizando 6.288 kg de maconha e 108 kg de cocaína, com quatro prisões em flagrante.

Tudo começou com movimentações suspeitas em um galpão no bairro Parque da Lagoa, em Foz do Iguaçu, que servia de entreposto. De lá, as drogas eram distribuídas para diversos estados em todo o país. A desarticulação dessa organização criminosa representa um duro golpe no tráfico e revela a audácia dos bandidos ao tentar usar a credibilidade de uma estatal para seus crimes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias