Sexta, 01 de Março de 2024 09:13
63 98121-2858
Turismo Turismo

Em Brasília, ministro participa de abertura da Marcha de Secretários Municipais de Turismo

Promovido pela Anseditur, evento reúne gestores de várias regiões do Brasil entre os dias 25 e 28 de abril

26/04/2022 08h32
Por: Pablo Carvalho Fonte: Governo Federal
Em Brasília, ministro participa de abertura da Marcha de Secretários Municipais de Turismo

O ministro do Turismo, Carlos Brito, participou nesta segunda-feira (25.04), em Brasília (DF), da abertura da Marcha de Secretários Municipais de Turismo, evento que ocorre paralelamente à Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada nesta semana. Estiveram presentes o presidente da Embratur, Silvio Nascimento; a presidente da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), Cacau de Paula; o presidente de honra da Anseditur, Ângelo Sanches; além de secretários municipais de várias regiões do Brasil. O encontro com representantes locais do setor acaba no próximo dia 28 de abril.

Promovido pela Anseditur, em parceria com a Secretaria de Turismo do DF, a Marcha de Secretários Municipais de Turismo traz a Brasília cerca de 300 representantes de órgãos municipais de Turismo para discutir estratégias em defesa do setor e da retomada segura. Na programação estão a apresentação de ações e programas do MTur, além de exposições de outras entidades, como a OMT (Organização Mundial do Turismo), Google, Azul, Latam, Gol, Panrotas, Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), União Nacional de Convention & Visitors Bureaux e Entidades de Destinos (Unedestinos) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Continua após a publicidade

O ministro do Turismo, Carlos Brito, salientou a relevância do encontro de secretários municipais e apontou o otimismo com a retomada do setor. “A Marcha dos Secretários apenas materializa o que acredito ser de conhecimento de todos, que este ministério está sempre de portas abertas para vocês”, afirmou. “E os números reforçam nosso otimismo: em fevereiro deste ano, atividades ligadas ao setor de turismo registraram a contratação de 150 mil pessoas, quase a metade de todos os novos postos formais de trabalho gerados no mês no país”, detalhou.

O presidente da Embratur, Silvio Nascimento, destacou algumas das ações da Agência e elogiou a parceria entre as instituições do setor. “A gente precisa muito das entidades que estão na ponta, como a Anseditur, o Fornatur, de todas elas. A gente trabalha para uma pessoa: sua excelência, o turista”, disse. “Mas, hoje, especificamente, eu queria parabenizar a todos vocês”, concluiu.

Continua após a publicidade

Para a presidente a Anseditur, Cacau de Paula, é motivo de muita alegria iniciar a Marcha dos Secretários Municipais do Turismo. “Nós temos aqui cerca de 200 secretários de diversas partes do Brasil, de municípios de todos os tamanhos, de todas as potencialidades turísticas. Neste momento de retomada, é muito importante que estejamos todos juntos”, declarou Cacau, que também é secretária municipal de turismo do Recife.

Continua após a publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.