Sexta, 01 de Março de 2024 08:32
63 98121-2858
Assistência Social Gurupi - TO

Prefeitura de Gurupi entrega Kits bebê a grávidas atendidas pelos Cras

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi Fotos: Lino Vargas A manhã desta sexta-feira, 03, foi bastante especial para diversas gestantes que são atendi...

03/11/2023 13h17
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Fotos: Lino Vargas

Continua após a publicidade

A manhã desta sexta-feira, 03, foi bastante especial para diversas gestantes que são atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social Alice Barbosa da Cruz e Nezinho Guida. Uma manhã de muitas informações com palestras sobre amamentação e entrega de kits bebê. O evento é uma realização da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Assistência Social e Cidadania, integrando a programação dos 65 anos de emancipação política de Gurupi e a Semana do Bebê, que é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância no Brasil.

Continua após a publicidade

A primeira palestra aconteceu no Cras Alice Barbosa da Cruz. A enfermeira Jaciara Martins abordou a importância do aleitamento materno, falou sobre mitos e verdades relacionados ao tema.

Continua após a publicidade

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, participou do momento e ressaltou a importância do aleitamento materno, dividiu com o público suas experiências como mãe, reforçou o trabalho de toda a rede municipal de saúde, que oferta o pré-natal, o teste do pezinho, depois os cuidados com o bebê, a vacinação, entre outros serviços.

“Essas entregas de kits de bebê fazem parte das comemorações dos 65 anos de Gurupi, mas é uma política permanente da nossa gestão. Toda mulher que procura os Cras, recebe orientações e os kits bebê que são montados com todo o carinho. Hoje aqui foram tiradas dúvidas, falado sobre mitos que dificultam a amamentação, então esse conhecimento é muito importante, assim como é muito importante as mamães amamentarem seus bebês. Estamos felizes com essa realização porque o nosso maior investimento é em pessoas”, ressaltou, completando que foram entregues ao todo 78 kits.

A secretária da Assistência Social e Cidadania, Cristina Donato, ressaltou que é uma determinação da Prefeita atender às futuras mamães com esses kits e tantos outros serviços ofertados. “É uma preocupação da nossa Prefeita que a assistência chegue a quem precisa. Para a Prefeita, cuidar das obras é importante, mas cuidar de pessoas vai além, e é isso que estamos fazendo”, ressaltou.

Satisfeita, a gestante de quase 9 meses, Sthefany Karolyne Perez, agradeceu o cuidado da equipe da Prefeitura em proporcionar esse kit, além dos conhecimentos por meio da palestra. “Eu ainda não tinha comprado esses itens e chegaram em boa hora, somente agradecer!”, disse, completando que todo o seu acompanhamento da gestação está sendo feito na rede municipal de saúde.

No Cras Nezinho Guida, além da palestra e entrega dos kits, a prefeita Josi Nunes entregou a chave da cidade aos bebês prefeitos, Benjamim Rodrigues e Ana Vitória Mendes. O título simboliza o compromisso do Município com a primeira infância, que vai do nascimento aos seis anos de idade.

A mãe da Ana Vitória Mendes, Talita Mendes, falou da alegria do convite recebido para que a filha fosse a bebê prefeita. “Fiquei feliz em receber o convite para que minha filha representasse a prefeita, que é uma mulher batalhadora, que não mede esforços para fazer uma boa administração para nossa cidade”, disse.

Semana do Bebê

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização do Unicef que tem o objetivo de reforçar a importância de ações, projetos e programas voltados para a primeira infância, que vai do nascimento até os seis anos de idade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.