Sexta, 01 de Março de 2024 08:22
63 98121-2858
Cidades Paraíso - TO

Alunos do 2° ao 5° ano da Rede Municipal de Educação realizam avaliação do SAAP

O SAAP permite aos professores compreender melhor as necessidades dos estudantes e implementar ações direcionadas para promover melhorias no aprendizado

22/11/2023 09h25
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Paraíso/TO
Alunos do 2° ao 5° ano da Rede Municipal de Educação realizam avaliação do SAAP

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Educação e Juventude (Semej), realiza nesta terça e quarta-feira, 21 e 22 de Novembro a aplicação das avaliações de saída do SAAP. O público alvo são alunos do 2°, 3º, 4º e 5º anos da rede municipal de ensino.

O Sistema de Avaliação da Aprendizagem de Paraíso (SAAP) foi criado em 2021 para identificar as dificuldades dos alunos. Coordenado pela servidora Eliane Mendes, o SAAP permite aos professores compreender melhor as necessidades dos estudantes e implementar ações direcionadas para promover melhorias no aprendizado.

Continua após a publicidade

Após a realização da primeira avaliação no início do ano letivo, chegou o momento da aplicação da Avaliação de Saída do SAAP. Este processo, que ocorre agora, busca identificar não apenas o progresso dos alunos, mas também as áreas em que ainda enfrentam desafios. As avaliações abordam temas essenciais de Linguagem e Língua Portuguesa, bem como Matemática, permitindo uma visão holística do desenvolvimento educacional dos alunos.

Em uma breve entrevista, o Secretário de Educação, Prof. Deley Oliveira, compartilhou a importância deste momento: "Estamos aplicando a avaliação de Saída do SAAP, um sistema próprio de avaliação do nosso município. No início do ano, nossos alunos realizaram a primeira avaliação e agora estamos aplicando a avaliação diagnóstica de saída em Linguagem, Língua Portuguesa e Matemática. Desejamos boa sorte a todos os nossos alunos."

Continua após a publicidade

O SAAP não apenas avalia o conhecimento adquirido, mas também serve como uma ferramenta estratégica para direcionar o futuro do ensino municipal. Com a dedicação de professores, alunos e toda a comunidade envolvida, o SAAP se consolida como um instrumento essencial para garantir um aprendizado de qualidade e contínuo para os estudantes de Paraíso.

Continua após a publicidade

Por: Carol Azevedo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município