Sexta, 01 de Março de 2024 08:05
63 98121-2858
Cidades Paraíso - TO

Oficina de Planejamento Turístico Regional é realizada em Paraíso

Participaram representantes dos municípios de Miracema do Tocantins, Palmas, Porto Nacional, Lajeado, Tocantínia e Paraíso do Tocantins

27/11/2023 09h33
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Paraíso/TO
Oficina de Planejamento Turístico Regional é realizada em Paraíso

O município de Paraíso do Tocantins foi sede da Oficina de Planejamento Turístico Regional, realizada na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo. O evento reuniu autoridades municipais, representantes do setor turístico, empresários e entidades engajadas no desenvolvimento local nos dias 23 e 24 de novembro.

O objetivo central desse encontro foi discutir e elaborar estratégias para fomentar o desenvolvimento turístico sustentável na região. Participaram representantes dos municípios de Miracema do Tocantins, Palmas, Porto Nacional, Lajeado, Tocantínia e Paraíso do Tocantins.

Continua após a publicidade

A importância desse planejamento vai além das fronteiras municipais, sendo um documento essencial exigido pelo Ministério do Turismo para a atualização anual do Mapa do Turismo do Brasil. Este mapa é fundamental para direcionar recursos federais e estaduais para o desenvolvimento do setor.

Kleiryanne Aguiar Costa, gerente de produtos turísticos da Secretaria de Estado do Turismo, destacou a relevância do evento. Ela enfatizou que a oficina visa discutir, propor e planejar ações para alavancar a atividade turística na região das Serras e Lagos, englobando os municípios participantes: "Paraíso faz parte desse projeto e está incluso no mapa do turismo brasileiro. Isso é fundamental para as políticas do Governo Federal, tornando-se um critério obrigatório para captação de recursos e participação nas ações do Governo Estadual".

Continua após a publicidade

Os dois dias de trabalho foram marcados por debates com representantes dos municípios da região. Nessa discussão, estiveram presentes secretários de turismo dos municípios, com o objetivo de trabalhar juntos para propor ações que impulsionam o desenvolvimento regional por meio do turismo.

Continua após a publicidade
Fonte: Ascom
Fotos: Semactur
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município