Sexta, 01 de Março de 2024 09:28
63 98121-2858
Cidades Palmas - TO

Idosos participam do projeto 'Vivendo bem, envelhecendo com alegria'

Primeira edição aconteceu na manhã desta sexta-feira, 1º

01/12/2023 21h29
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Teve muita dança, cantoria e diversão - Fotógrafo:Divulgação Semus
Teve muita dança, cantoria e diversão - Fotógrafo:Divulgação Semus

Com muita alegria e disposição, os idosos fizeram jus ao nome do projeto ‘Vivendo bem, envelhecendo com alegria’ que teve sua primeira edição realizada na manhã desta sexta-feira, 1º, no Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, localizado na ACSU-SO 30 (301 Sul). Foram cerca de duzentos participantes nas brincadeiras como bingo temático, dança social, concurso de talentos, desafios de memória e atividade intergeracional.

Segundo a responsável técnica pela saúde da pessoa idosa da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), Taisa Pinheiro, o projeto visa a socialização e interação de idosos e realização de atividades para o envelhecimento saudável como memorização, cognição, mobilização física, dentre outros. Participaram da ação grupos de idosos das Unidades de Saúde da Família (USF) Deise de Fátima e Arno 41, do lar de idosos Vovó Benigna e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Morada do Sol e Aureny III.

Continua após a publicidade

A aposentada Raimunda da Silva, 71, relatou que ela e o esposo, Narcizo Araújo Vieira, de 80 anos, quase não saem de casa e que, por isso, achou a oportunidade boa. “Amei o passeio de hoje, foi muito divertido, conheci novas pessoas, brincamos, dançamos, cantamos, relembramos pratos de comida de quando éramos crianças e até ganhamos uma garrafinha de água no bingo”, contou dona Raimunda. 

Projeto 

Continua após a publicidade

O projeto é uma idealização da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com a Semus, Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi). De acordo com a Taisa, com o sucesso da primeira edição, a expectativa é que sejam realizadas mais ações como essa no próximo ano. 

Continua após a publicidade


 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.