Sexta, 01 de Março de 2024 08:20
63 98121-2858
Cultura Tocantins

Secult divulga resultado definitivo da fase de mérito do edital Prêmio Mérito Cultural

Selecionados devem enviar documentação para a etapa de habilitação entre os dias 4 e 8 de dezembro

01/12/2023 21h32
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
O edital busca premiar 20 personalidades e entidades culturais que desempenharam papel fundamental para o desenvolvimento da arte e da cultura do estado do Tocantins - Foto: Flaviana OX/Governo do Tocantins
O edital busca premiar 20 personalidades e entidades culturais que desempenharam papel fundamental para o desenvolvimento da arte e da cultura do estado do Tocantins - Foto: Flaviana OX/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), torna público nesta sexta-feira, 1° de dezembro, oresultado definitivoda fase de avaliação de mérito cultural do edital Prêmio Mérito Cultural (n° 17), lançado com recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar n° 195, de 8 de julho de 2022). A lista com os classificados pode ser consultada no site da Secult e no Diário Oficial do Estado, na edição desta segunda-feira, 4 de dezembro.

O edital no valor de R$ 300 mil busca premiar 20 personalidades e entidades culturais que desempenharam papel fundamental ou continuam a contribuir significativamente para o desenvolvimento da arte e da cultura do estado do Tocantins. Cada contemplado levará um prêmio de R$ 15 mil, sendo dez classificados na categoria Patrimônio; e dez em Linguagens Artísticas.

Continua após a publicidade

No total, foram inscritas 250 propostas de diversos municípios tocantinenses. O resultado definitivo desta fase, em que as propostas foram analisadas por pareceristas de todo o País selecionados pela Secult, por meio de edital público de credenciamento, demonstra a diversidade da cultura do Estado. Dos 20 classificados, 55% são do interior – Porto Nacional, Gurupi, Natividade, Paraíso do Tocantins, Brejinho de Nazaré, Araguaína, Mateiros e Miracema – e 45% são da capital, Palmas.

Conforme o cronograma do edital, os 20 proponentes classificados devem inserir os documentos de habilitação entre os dias 4 e 8 de dezembro, na plataforma de inscrição da LPG. O resultado preliminar desta fase será publicado no dia 13 de dezembro e o prazo para interposição de recursos vai de 14 a 18 do mesmo mês. A publicação do resultado do edital está prevista para sair a partir de 22 de dezembro.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.