O deputado federal Filipe Martins protagonizou um constrangimento ao tentar se aproximar do ex-presidente Jair Bolsonaro durante um evento em Palmas. Martins, que já havia sido avisado sobre a falta de convite, tentou subir na caminhonete onde Bolsonaro estava, mas foi impedido por seguranças.
O evento foi organizado pelo senador Eduardo Gomes, presidente do Partido Liberal (PL) no Tocantins, e contou com a presença dos deputados federais Pastor Eli Borges (PL), Vicentinho Júnior (PP), e da deputada estadual Janad Valcari (PL), pré-candidata à prefeitura de Palmas. A tentativa de Filipe Martins foi barrada por seguranças, gerando um vídeo que circula nas redes sociais. Segundo o Portal do Amaral, a exclusão de Martins está ligada ao seu apoio a Eduardo Siqueira Campos, rival de Janad Valcari, apoiada por Bolsonaro. Além disso, Martins causou atrito ao votar a favor do imposto DPVAT e ao se associar com líderes do partido Agir, que apoiaram Lula.
Na mesma noite, Jair Bolsonaro se reuniu com líderes evangélicos no Prince Eventos, na 512 Sul, Rodovia TO 010. O encontro discutiu temas como fé, família, liberdade, pátria e a cooperação entre igreja e Estado. O Apóstolo Sebastião Tertuliano, presidente da OMEP, destacou a importância das palavras de Bolsonaro e dos presentes.
Filipe Martins, filho do Pastor Amarildo Martins, presidente estadual do Agir no Tocantins, está sendo cotado para se filiar ao partido Agir, que integra a base de apoio do presidente Lula no Congresso.
Ver essa foto no Instagram