Segunda, 22 de Julho de 2024 20:33
63 98121-2858
Tocantins Paraíso - TO

Mulheres repudiam ataque de Celso Morais contra esposa do pré-candidato Osires Damaso

Durante o lançamento da FENEVA

05/07/2024 15h32 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Mulheres repudiam ataque de Celso Morais contra esposa do pré-candidato Osires Damaso

Durante o lançamento da FENEVA na quinta-feira (4), o prefeito de Paraíso, Celso Morais, fez uma declaração polêmica ao afirmar que "Paraíso tem uma primeira-dama que tem profissão e trabalho". A fala foi vista como um ataque pessoal à Grazi Oliveira, esposa de Osires Damaso, ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito do município.

O Movimento das Mulheres que Defendem as Bases da Família de Paraíso emitiu uma nota de repúdio, destacando que é inadmissível um líder político fazer um ataque tão vil e pessoal contra a honra de uma mulher, ainda mais por motivos eleitoreiros. Elas ressaltaram que Grazi Oliveira é uma educadora graduada em Educação Física, que apoia a pré-campanha de seu marido de forma semelhante ao apoio de Michele Bolsonaro ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

O movimento destacou a importância de combater a discriminação contra mulheres na política e reforçou que esses ataques comprometem a união familiar e a igualdade de gênero. A nota homenageou diversas mulheres que contribuíram significativamente para a política, como Maria Rosa Castro Sales, Aureni Siqueira Campos, e Dolores Nunes, entre outras.

Continua após a publicidade

Em um gesto de respeito, o movimento também mencionou a mãe e a esposa do prefeito Celso Morais, reconhecendo seus papéis fundamentais na carreira política dele. A nota conclui reafirmando a postura de repúdio contra qualquer ato que comprometa a honra de mulheres que se dedicam à construção de um município melhor para todos.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.