Segunda, 22 de Julho de 2024 20:11
63 98121-2858
Internacional Porta Aberta

Passageira abre porta de emergência de avião achando que era banheiro

Ao abrir a porta, o escorregador inflável do Airbus A320 foi ativado, forçando o cancelamento do voo e a evacuação dos passageiros.

09/07/2024 15h54
Por: Pablo Carvalho
Passageira abre porta de emergência de avião achando que era banheiro

Uma passageira em seu primeiro voo causou um grande tumulto ao abrir acidentalmente a porta de emergência de um avião da Air China, confundindo-a com a entrada do banheiro. O incidente ocorreu no voo CA2754, que faria o trajeto entre Quzhou e Chengdu, na última quinta-feira (4), por volta das 20h45, conforme relatado pelo The Independent.

Ao abrir a porta, o escorregador inflável do Airbus A320 foi ativado, forçando o cancelamento do voo e a evacuação dos passageiros. A Air China acomodou os passageiros em um hotel e ofereceu uma compensação financeira de 400 yuans, aproximadamente R$ 300.

A mulher, cuja identidade não foi revelada, foi interrogada pela polícia e poderá enfrentar uma multa de 200.000 yuans chineses, cerca de R$ 150 mil. De acordo com o The Independent, ela ficou emocionalmente abalada ao saber da penalidade e chorou. Na China, é ilegal abrir a porta de saída de um avião sem autorização.

Continua após a publicidade

Incidentes semelhantes já ocorreram este ano. Em março, um voo da Delta Airlines de Nova York para Los Angeles teve que retornar ao Aeroporto John F. Kennedy após um escorregador de emergência inflar acidentalmente logo após a decolagem.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.