Segunda, 22 de Julho de 2024 19:49
63 98121-2858
Brasil Mal a pior

Maioria dos brasileiros vê piora nos últimos 12 meses com Lula

Poder de compra diminuiu

10/07/2024 10h56
Por: Pablo Carvalho
Maioria dos brasileiros vê piora nos últimos 12 meses com Lula

A mais recente pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (10), mostrou que 36% dos brasileiros acreditam que a economia piorou no último ano. A pesquisa, realizada entre os dias 5 e 8 de junho, entrevistou 2 mil eleitores de 16 anos ou mais, com uma margem de erro de 2 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%.

Os dados também indicam que 32% dos entrevistados acham que a economia ficou do mesmo jeito, enquanto apenas 28% veem uma melhora. O levantamento destacou ainda a unanimidade entre todas as classes sociais: o poder de compra está bem menor se comparado ao ano anterior, afetando o valor dos combustíveis, alimentos e energia.

Essa percepção negativa da economia reflete uma insatisfação popular com a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para muitos brasileiros, a realidade econômica atual é desafiadora, com impactos diretos no seu dia a dia.

Continua após a publicidade

Além disso, a pesquisa Genial/Quaest mostrou uma queda na confiança dos consumidores, que enfrentam dificuldades para manter o padrão de vida devido ao aumento dos preços. Essa situação tem gerado preocupações e debates sobre as políticas econômicas do governo.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.