Segunda, 22 de Julho de 2024 20:21
63 98121-2858
Internacional Terrorismo

Exército de Israel cerca sede de agência da ONU suspeita de colaborar com terroristas do Hamas

Relatos de moradores descrevem uma cena de guerra, com tanques israelenses cercando o prédio e atiradores posicionados nos telhados.

10/07/2024 14h33
Por: Pablo Carvalho
Exército de Israel cerca sede de agência da ONU suspeita de colaborar com terroristas do Hamas

Na manhã de quarta-feira (10), Gaza viveu mais um dia de tensão com a entrada do exército de Israel na sede da UNRWA, agência da ONU que deveria oferecer ajuda humanitária na região. A ação faz parte de uma série de operações militares que têm aumentado os conflitos na área.

Relatos de moradores descrevem uma cena de guerra, com tanques israelenses cercando o prédio e atiradores posicionados nos telhados. O governo de Israel justificou a invasão alegando que membros de grupos terroristas, como Hamas e Jihad Islâmico, estavam usando as instalações da UNRWA como base para ataques contra Israel.

Grupos terroristas confirmaram a presença no local e admitiram os combates intensos contra as forças israelenses. A violência se espalha por outras partes de Gaza, dificultando o trabalho de organizações humanitárias, como o Crescente Vermelho Palestino, que enfrentam desafios enormes para prestar assistência devido aos constantes bombardeios.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.