Segunda, 22 de Julho de 2024 19:42
63 98121-2858
Polícia Piauí

Atriz e ex-BBB Gyselle Soares realiza palestra para internas da Penitenciária Feminina de Teresina

Gyselle Soares falou sobre sua história de sucesso, da garota que servia café numa loja de departamento, a carreira de atriz na Europa.

10/07/2024 15h06
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

As internas da Penitenciária Feminina Gardênia Gomes Lima Amorim, em Teresina, assistiram, na manhã desta quarta-feira (10), uma palestra da atriz, apresentadora e ex-BBB Gyselle Soares. Com o tema “Recriando sua realidade”, Gyselle Cajuína, como ficou conhecida, conta sua história de sucesso, da garota que servia café numa loja de departamento, a carreira de atriz na Europa.

Para o diretor de Administração Penitenciária da Secretaria da Justiça (Sejus), Reginaldo Moreira, a Polícia Penal tem a importante missão de garantir a ordem, a segurança e a ressocialização nas unidades prisionais. “A Secretaria da Justiça também tem a missão de ressocializar, com trabalho e educação, podemos potencializar a transformação das pessoas custodiadas, com atividades como essa palestra motivacional”, afirma o diretor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A diretora de Humanização e Reintegração Social, Geusélia Cavalcante destaca a importância de temas sensíveis abordados na palestra como violência doméstica, dificuldades financeiras e a resiliência. “Esses temas são comuns à realidade de muitas internas. O que a Gyselle falou na palestra, provoca uma reflexão em cada uma, que existem várias escolhas e que diante de dificuldades podemos recriar a realidade”, disse a diretora.

Continua após a publicidade

“Aqui é uma passagem, nada é para sempre e temos sonhos. Eu trabalho na costura, todos os dias eu me empenho. Todo dia temos que ter criatividade, podemos recriar a nossa vida essa frase entrou no meu coração”, relata a interna Vanda Lúcia, que trabalha na oficina de corte e costura da Penitenciária Feminina de Teresina.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

De acordo com Gyselle Soares, o objetivo da palestra é trazer esperanças, sem julgamentos. “Recriando sua realidade é motivacional, para contar sobre a minha vida. Estou muito emocionada, foi uma troca inesquecível”, relata a palestrante.

Continua após a publicidade

Gyselle Soares nasceu em Teresina-PI em 1983 e viveu sua infância em Timon, no Maranhão.  Em 2003, morou em Genebra, na Suíça, onde trabalhou como empregada doméstica. Em 2008, participou do Big Brother Brasil e foi vice-campeã da edição. Fez participação em filmes, séries e programas de TV na Europa. Hoje tem carreira nacional e internacional como atriz e apresentadora.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.