Segunda, 22 de Julho de 2024 20:18
63 98121-2858
Brasil Comunicação digital

Licitação milionária de Lula e Pimenta é suspensa pelo TCU por suspeita de fraude

O TCU determinou que a Secom seja notificada para prestar esclarecimentos em um prazo de 15 dias. Segundo Cedraz, "os fatos narrados revestem-se de extrema gravidade e demandam atuação imediata"

10/07/2024 19h07
Por: Pablo Carvalho
Licitação milionária de Lula e Pimenta é suspensa pelo TCU por suspeita de fraude

O Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu uma licitação de R$ 197 milhões da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo Lula (PT) devido a suspeitas de fraude. O certame foi lançado quando Paulo Pimenta ainda era o Chefe da Secom. A decisão foi tomada pelo ministro do TCU, Aroldo Cedraz, que destacou a gravidade dos fatos e a necessidade de ação imediata para evitar desvios de recursos públicos.

O ministro determinou que a Secom seja notificada para prestar esclarecimentos em um prazo de 15 dias. Segundo Cedraz, "os fatos narrados revestem-se de extrema gravidade e demandam atuação imediata". A decisão do TCU foi baseada em informações reveladas pelo UOL, que apontaram indícios de irregularidades na licitação.

No final de abril, a área técnica do TCU identificou que as vencedoras da licitação foram divulgadas na imprensa um dia antes da abertura dos envelopes, o que sugere uma possível violação de sigilo. As empresas Área Comunicação, Moringa Digital, BR+ e Usina Digital foram confirmadas como vencedoras no dia 24 de abril.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.