Segunda, 22 de Julho de 2024 19:59
63 98121-2858
Brasil Liberdade

O que a esposa de Daniel Silveira falou sobre Bolsonaro é impactante e desmonta narrativas

"Ele nunca abandonou Daniel Silveira e a mim. Este homem se doou pelo Brasil e só este fato já é suficiente para que todos sejam leais a ele", declarou.

11/07/2024 08h33
Por: Pablo Carvalho
O que a esposa de Daniel Silveira falou sobre Bolsonaro é impactante e desmonta narrativas

Paola Silveira, esposa de Daniel Silveira, destacou nesta quarta (10) o apoio incondicional do ex-presidente Jair Bolsonaro durante uma recente reunião. Em sua conta no Twitter, Paola agradeceu ao líder da direita brasileira e afirmou que ele nunca abandonou seu marido e ela. "Ele nunca abandonou Daniel Silveira e a mim. Este homem se doou pelo Brasil e só este fato já é suficiente para que todos sejam leais a ele", declarou.

A advogada também enalteceu a atuação do advogado Paulo Faria, reforçando a importância de sua luta pela liberdade. "Agradeço ao nosso amigo e competentíssimo advogado pela companhia e apoio sempre. Quem critica sua atuação não conhece uma mínima parte da sua luta por liberdade", escreveu Paola.

Daniel Silveira foi preso logo após o término de seu mandato de deputado federal. Condenado em 2022 a oito anos e nove meses de prisão por ameaças e incitação à violência contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), sua pena foi perdoada por Bolsonaro, mas o perdão acabou sendo anulado pelo STF.

Continua após a publicidade

Muitos juristas apontam que a condenação de Silveira fere a Constituição, que garante imunidade parlamentar para deputados no exercício de suas funções. Segundo o art. 53, deputados são isentos de enquadramento penal por suas opiniões, palavras e votos, o que tem gerado controvérsia sobre a legalidade da pena imposta.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.