Um incidente chocante marcou o jogo entre Grêmio Anápolis e Centro Oeste pela segunda divisão do Campeonato Goiano na noite desta quarta-feira (10). Após o apito final, um policial da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) disparou uma bala de borracha contra o goleiro Ramon Souza, do Anápolis, gerando grande repercussão nas redes sociais.
O Grêmio Anápolis emitiu uma nota de repúdio condenando a ação do PM. "Repudiamos o lamentável, ridículo e revoltante acontecimento no Estádio Jonas Duarte. Após o final da partida, nosso goleiro Ramon Souza foi atingido de forma covarde por um tiro de bala de borracha", destacou o comunicado.
A nota prossegue chamando o ato de "horrível, inacreditável e criminoso", e enfatiza que o clube tomará medidas legais para que o responsável seja punido. "O GEA informa que entrará com medidas cabíveis, para que a justiça seja feita e este ato CRIMINOSO não fique impune", afirmou o clube.
Ramon Souza foi prontamente atendido pelo médico do Grêmio Anápolis, Dr. Diego Bento, que realizou os primeiros socorros ainda no local. O episódio, amplamente criticado, deixa uma marca negativa na rodada do campeonato e destaca a necessidade de revisão das práticas de segurança em eventos esportivos.
Veja o vídeo:
Covardia pic.twitter.com/QSLKvxSmwk
— Mayck Ferreira (@mayckferreira14) July 11, 2024