Segunda, 22 de Julho de 2024 20:14
63 98121-2858
Justiça EUA

Biden convoca coletiva misteriosa em meio a pressões por desistência da campanha

Democratas pressionam presidente a sair da corrida presidencial

11/07/2024 11h41 Atualizada há 2 semanas
Por: Pablo Carvalho
Biden convoca coletiva misteriosa em meio a pressões por desistência da campanha

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, convocou uma entrevista coletiva para esta quinta-feira (11), às 18:30 (horário de Brasília), em meio à crescente pressão de membros de seu próprio partido para que ele desista da campanha presidencial. A coletiva é aguardada como um momento decisivo para o democrata, que busca reafirmar sua intenção de permanecer na disputa.

Na quarta-feira (10), Biden se reuniu com o conselho executivo da AFL-CIO, a maior federação de sindicatos dos Estados Unidos, tentando consolidar apoio em meio à tempestade política. Apesar das expectativas, a coletiva deve confirmar sua permanência na corrida presidencial, ignorando os pedidos de desistência.

Entre os mais recentes apelos, estão os do senador Peter Welch, de Vermont, e do deputado Earl Blumenauer, do Oregon, que publicamente sugeriram que Biden deveria encerrar sua campanha. Em artigo no Washington Post, Welch destacou que Biden "nos salvou de Donald Trump uma vez", mas que "ele precisa reavaliar se é o melhor candidato para isso".

Continua após a publicidade

A pressão também vem de figuras influentes fora do meio político. O ator George Clooney, em um artigo no The New York Times, elogiou Biden por suas conquistas, mas afirmou que o presidente de 81 anos não pode vencer "a luta contra o tempo". A coletiva desta quinta-feira será um teste crucial para Biden, especialmente após um debate com Donald Trump que levantou dúvidas sobre sua viabilidade como candidato.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.