Uma ameaça de bomba fez com que a equipe do sportv precisasse evacuar o estúdio onde faziam gravações em Paris na noite de segunda-feira (29), madrugada de terça-feira (30) na França. Além dos profissionais do sportv, o local abrigava jornalistas de diversas emissoras internacionais, todos obrigados a sair rapidamente do prédio.
Marcelo Barreto, apresentador do sportv, foi quem divulgou a informação. Ele contou que saiu para jantar entre uma entrada ao vivo e outra, mas ao voltar foi barrado pela polícia que já estava no local. Barreto explicou que a evacuação foi feita de forma ordenada e que não houve nenhuma explosão.
Para tranquilizar familiares e amigos, Barreto afirmou que a retirada dos funcionários pode ter sido causada por uma mochila esquecida ou qualquer outro objeto suspeito deixado para trás. "Quando se fala aqui em ameaça de bomba, pode ser um objeto perdido, pode ser uma mochila largada que alguém esqueceu", disse ele.
O estúdio onde ocorreu o incidente fica próximo ao Trocadéro, um conhecido ponto turístico de Paris. Profissionais de várias emissoras utilizavam o espaço para cobrir as Olimpíadas. A situação gerou grande preocupação, mas foi tratada com calma e precisão pelas autoridades locais.
Ainda segundo Barreto, o prédio foi esvaziado de forma tranquila e segura, com a presença de muitos policiais no local. "Tem muitos policiais, mas não tem um agito, uma correria, uma grande preocupação. Estamos bem, estamos seguros", declarou.
Apesar do susto, a equipe do sportv e os demais profissionais voltaram às suas atividades após a inspeção dos especialistas em desarmamento de bombas, que não encontraram nenhuma ameaça real.
Com informações de Uol.