Começam nesta quinta-feira, 1º, asOficinas de Capacitação em Elaboração de Projetos e Captação de Recursospara o setor cultural, ação pensada e realizada pelo Governo do Tocantins, através da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO) e a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).
A abertura oficial ocorrerá em Palmas, no campus do IFTO, a partir das 8 horas, e contará com uma transmissão ao vivo nos canais oficiais no Youtube da instituição e da Secult. Na Capital, a programação segue até sexta-feira, 2, e tem sequência nos municípios de Araguatins, Araguaína, Colinas, Paraíso, Gurupi, Dianópolis e Novo Acordo, até o dia 27 de agosto.
As oficinas têm o intuito de qualificar os fazedores de cultura do estado com ensinamentos que abordarão estratégias para a obtenção de recursos mediante chamamentos públicos e privados. Ao todo, são 65 vagas para cada uma das oito cidades que receberão as oficinas e, de acordo com o último levantamento realizado, a capacitação em Palmas esgotou o número de inscrições em poucos dias. Interessados em participar das demais edições ainda podem se inscrever gratuitamente, por meio de formulário eletrônico, disponível no site oficial da Secretaria da Cultura.
A programação completa pode ser acessada no site aSecult.