Nesta sexta-feira (30), o Recife foi palco de uma tragédia quando o teto do Santuário do Morro da Conceição desabou durante uma celebração religiosa, matando dois homens e ferindo ao menos 17 pessoas. A vice-governadora Priscila Krause e a prefeitura informaram sobre as mortes e feridos.
Cerca de 60 a 70 pessoas estavam no templo no momento do incidente. Equipes de resgate, incluindo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu e Defesa Civil, se mobilizaram rapidamente, socorrendo as vítimas que ficaram presas entre os escombros e os bancos do local. Os feridos foram levados para a UPA de Nova Descoberta e para o Hospital da Restauração (HR).
O Centro de Operações do Recife (COP) relatou que os corpos das vítimas foram encontrados sob os escombros. Até o momento, as identidades dos mortos e feridos não foram divulgadas.
As causas do desabamento estão sendo investigadas pelas autoridades. O Santuário do Morro da Conceição, conhecido por atrair muitos fiéis, é um importante ponto de peregrinação na capital pernambucana.
Ver essa foto no Instagram