O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), optou por não comparecer a um jantar promovido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última sexta-feira (30), em São Paulo. A decisão teria sido tomada para evitar polêmicas, segundo informações da colunista Bela Megale, de O Globo.
A reunião, organizada no apartamento de Moraes, contou com a presença de ministros do governo Lula, integrantes da Suprema Corte, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Entre os convidados estavam o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e outros nomes de peso da política nacional.
O encontro aconteceu logo após a decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender a rede social X no Brasil, o que gerou controvérsias no cenário político. Fontes indicam que Tarcísio teria declinado do convite justamente por conta do ambiente tenso e para evitar envolver-se em debates acalorados.
O jantar, conforme a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, foi uma recepção mais intimista, organizada em comemoração à homenagem recebida por Moraes do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP).
Além dos nomes de destaque no governo e no Judiciário, também marcaram presença o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), cotado para assumir a presidência do Senado no lugar de Rodrigo Pacheco, que esteve presente na ocasião.
Com imformação do Pleno News.