Segunda, 09 de Setembro de 2024 04:42
63 98121-2858
Política Vera contra Marçal

Vera Magalhães critica Marçal e compara campanha a subida perigosa

Jornalista do O Globo ironiza Pablo Marçal e associa candidatura a risco de desastre

05/09/2024 15h06
Por: Pablo Carvalho
 Vera Magalhães critica Marçal e compara campanha a subida perigosa

A colunista Vera Magalhães, do jornal O Globo, intensificou as críticas ao candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), em sua publicação desta quarta-feira (4). A jornalista comparou a campanha de Marçal à subida arriscada do Pico dos Marins, episódio em que o empresário colocou em perigo a vida de 32 pessoas durante uma expedição em janeiro de 2022.

Vera destacou que, para promover seu pacote de cursos e palestras, Marçal liderou a escalada desastrosa, recebendo duras críticas na época. A jornalista relembrou o parecer de um tenente do Corpo de Bombeiros, que classificou a ação como uma das maiores imprudências que já havia presenciado.

A colunista fez uma analogia com o eleitorado paulistano, sugerindo que parte dos cidadãos está “de mochila nas costas”, prontos para seguir Marçal em sua “escalada” à Prefeitura, ignorando a inconsistência de suas propostas e o histórico polêmico do candidato.

Ela ainda alfinetou Marçal ao chamá-lo de “dublê de coach” e criticou suas ideias, que classificou como “folclóricas” e inconsistentes. Segundo Vera, parte da elite paulistana estaria disposta a fechar os olhos para os riscos de apoiar o empresário apenas para derrotar a esquerda.

A jornalista concluiu sua análise dizendo que, se a candidatura de Marçal não for interrompida, ele pode chegar ao segundo turno ou até mesmo vencer no primeiro, fazendo uma comparação com a trajetória de João Doria em 2016.

Com imformação do Pleno News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.