A manifestação que no dia 7 de setembro, em São Paulo, terá um único objetivo: pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento, organizado por diversas frentes, promete atrair cidadãos de várias partes do país, conforme declarou o advogado e comentarista político Marco Antônio Costa.
Em comunicado enviado à imprensa, Costa deixou claro que o movimento não é um ataque ao sistema, mas sim um pedido para que as leis voltem a ser respeitadas no Brasil. "O #FORAMORAES não é contra o sistema, representa exatamente o oposto", afirmou, reforçando que o clamor é pela restauração do estado de direito no país.
O advogado, que é um dos organizadores do ato, destacou que a principal motivação para a convocação é a luta contra o que ele classifica como "ditadura" imposta pelo ministro Moraes, que, segundo ele, há anos ataca a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa, criando um ambiente de medo e constrangimento.
Ainda segundo Costa, o movimento continuará nas ruas até que o ministro seja levado ao banco dos réus e todos aqueles que foram perseguidos por ele e seu grupo sejam indenizados. "Temos um país para salvar, e não é só hoje e amanhã. Vamos continuar até que a justiça seja feita", garantiu.
A Avenida Paulista será o principal palco das manifestações, e a expectativa é que milhares de pessoas participem do ato, expressando seu descontentamento com as ações do ministro e defendendo a liberdade no Brasil.