A influenciadora e advogada Deolane Bezerra foi solta na manhã desta segunda-feira (9), após o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aceitar o pedido da sua defesa. A decisão judicial, contudo, não alcança sua mãe, Solange Bezerra, que permanece presa.
Deolane foi detida na última quarta-feira (4), durante a Operação Integration, realizada pela Polícia Civil de Pernambuco. A operação tem como alvo uma organização criminosa suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A influenciadora foi presa em Boa Viagem, Zona Sul de Recife, e transferida para a Colônia Penal Feminina, na Zona Oeste da capital.
O TJPE concedeu a liberdade à advogada com base no artigo 318-A do Código Penal, que prevê prisão domiciliar para mães de crianças de até 12 anos. Deolane é mãe de uma menina de 8 anos e se beneficiou também de uma jurisprudência do STF, que em 2018 concedeu habeas corpus coletivo a gestantes, lactantes e mães nessa situação.
Além de Deolane, Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, também será solta. Ambos foram presos na semana passada durante a mesma operação. Darwin é o dono da empresa Esportes da Sorte, e foi detido junto com a esposa.
A mãe de Deolane, Solange, segue presa. Ela foi detida no Recife como parte da operação policial, mas, ao contrário da influenciadora, não se beneficiou das medidas que permitiram a libertação de sua filha.
Com imformação do Pleno News.