Sábado, 02 de Novembro de 2024 12:17
63 98121-2858
Brasil Não abriu

Para-quedas falha e coronel do Exército morre durante salto

Com quase 30 anos de serviço nas Forças Armadas, Daniel Moura era comandante de uma unidade especial do Exército, e tinha ampla experiência em saltos e treinamentos militares.

09/10/2024 15h32
Por: Pablo Carvalho
Para-quedas falha e coronel do Exército morre durante salto

Um coronel do Exército Brasileiro morreu em um trágico acidente durante um salto de paraquedas, realizado na tarde de terça-feira (8), em Nerópolis, região metropolitana de Goiânia. Daniel Moura Sales de Oliveira, de 37 anos, enfrentou problemas técnicos durante o salto, resultando na colisão entre o paraquedas principal e o reserva, o que levou à sua queda fatal.

Com quase 30 anos de serviço nas Forças Armadas, Daniel Moura era comandante de uma unidade especial do Exército, e tinha ampla experiência em saltos e treinamentos militares. Ele atuava no comando do Batalhão de Apoio às Operações Especiais desde 2022.

O general de brigada Andrelucio Ricardo Couto lamentou a perda em nota oficial, destacando a competência e a dedicação de Daniel, que possuía cursos de Comandos e Forças Especiais. Um Inquérito Policial Militar foi aberto para investigar as causas do acidente.

A família do coronel está recebendo suporte psicológico e religioso. O corpo de Daniel Moura foi velado em Goiânia e será sepultado em Fortaleza, sua cidade natal, onde será transportado por um avião da FAB.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.