O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) criticou duramente o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta segunda-feira (14), por suas recentes declarações sobre o avanço do conservadorismo. Segundo Gayer, Haddad demonstrou estar mais preocupado com o crescimento de discursos conservadores do que com a grave situação econômica do Brasil.
Durante seu vídeo, o deputado ironizou a fala do ministro, questionando por que Haddad não demonstra a mesma preocupação com o rombo de R$ 7 bilhões das estatais, a alta dos preços dos combustíveis e a inflação que impede a população de manter o mesmo poder de compra de dois anos atrás. Gayer também criticou o aumento de impostos e o prejuízo causado pela Lei Ran, que impacta até compras internacionais.
Ainda de acordo com Gayer, o governo parece focado em manter a população dependente de programas assistencialistas, com o objetivo de consolidar um "curral eleitoral". O deputado finaliza afirmando que Haddad deveria priorizar a recuperação econômica do Brasil, ao invés de se preocupar com "discussões ideológicas".