O diretório do PSB em São Paulo anunciou que seus filiados estão liberados para votar de acordo com a própria consciência no segundo turno das eleições para prefeito da capital, mas recomendou apoio a Guilherme Boulos, candidato do PSol. O comunicado, divulgado nesta quinta-feira (17), foi assinado por Tabata Amaral, presidente do diretório municipal e deputada federal, que já havia declarado seu voto em Boulos.
A recomendação destaca que a gestão de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito, não atende aos compromissos sociais do partido, especialmente em temas como redução de desigualdades, educação e mudanças climáticas. Boulos, líder da coligação “Amor por São Paulo”, foi apontado como o projeto de oposição a Nunes.
Tabata Amaral, que terminou em quarto lugar na corrida eleitoral, reforçou seu apoio ao candidato do PSol logo após o primeiro turno. Apesar do respaldo, Boulos enfrenta uma desvantagem nas pesquisas, aparecendo com 33% das intenções de voto contra 45% de Nunes, segundo levantamento da Quaest.