Nos bastidores do PT de São Paulo, crescem os rumores de que alguns vereadores do partido estão, na verdade, apoiando Ricardo Nunes (MDB) na disputa pela prefeitura. Mesmo com o apoio oficial a Guilherme Boulos (PSOL), críticos afirmam que esses parlamentares têm feito corpo mole na campanha e mostrado um alinhamento velado com o atual prefeito.
Entre os alvos das acusações estão cinco vereadores que votaram favoravelmente a projetos de Nunes, como a revisão do Plano Diretor. Além disso, a falta de empenho desses parlamentares na campanha de Boulos reforça as suspeitas de apoio a Nunes, especialmente por não atacarem o prefeito em suas falas e materiais de campanha.
Jilmar Tatto, irmão de dois dos vereadores citados e deputado federal, rebateu as críticas, chamando-as de "futrica". Segundo ele, os parlamentares estão atuando ativamente na campanha de Boulos, participando de eventos e mobilizando seus grupos de apoio. Mesmo assim, a desconfiança interna no PT segue forte.
Além disso, Manoel Del Rio, um dos vereadores acusados, estaria se aproximando de Nunes por conta de seu trabalho na Frente de Luta por Moradia, que negocia com a prefeitura a cessão de prédios ocupados. Isso teria contribuído para o enfraquecimento do apoio à candidatura de Boulos dentro do PT paulistano.
Com informações de IstoÉ.