Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSol, anunciou nesta segunda-feira (21) que vai dormir na casa de eleitores durante uma caravana pela cidade. A estratégia, que ele promete realizar até o fim da semana, busca aproximá-lo dos paulistanos e reverter sua alta rejeição nas pesquisas. "Vou dormir na casa dessas pessoas, vou dialogar com elas e virar voto 24 horas por dia", disse Boulos, em frente à Prefeitura.
A fala rapidamente viralizou e transformou o candidato em meme nas redes sociais. Internautas brincaram com a ideia, fazendo alusão ao fato de Boulos ser conhecido por liderar movimentos que ocupam prédios vazios. “Já começou a invasão”, ironizou um usuário no Twitter. As piadas se espalharam, e memes sobre o político 'dormindo em qualquer lugar' inundaram a internet.
Boulos tentou desviar o foco da zoeira online e reforçou que sua caravana busca dialogar com eleitores que vivem nas regiões periféricas, especialmente pequenos empreendedores e trabalhadores de aplicativos. Ele reconheceu que a esquerda, por muito tempo, ignorou esses segmentos e afirmou que agora é hora de corrigir esse erro.