Uma estudante que havia quitado sua dívida do FIES com desconto em novembro do ano passado relata surpresa ao receber novas cobranças pelo financiamento estudantil. A jovem conta que, após o programa de renegociação de dívidas do governo Bolsonaro, acreditava estar livre do débito, mas foi pega de surpresa ao receber boletos da Caixa Econômica Federal, inclusive com vencimentos em aberto.
"Na minha cabeça, o financiamento estava quitado, paguei com desconto e fiquei em paz", desabafou em vídeo. No entanto, a estudante afirma que a Caixa está cobrando valores, que, segundo ela, já haviam sido abatidos no acordo inicial, e agora será obrigada a verificar a situação no banco.
Para a estudante, o problema é a falta de comunicação sobre a reativação da dívida. "Como que eles não avisam?", questiona, preocupada com a possibilidade de ter que arcar com parcelas que já haviam sido, em tese, perdoadas.
Indignada, a jovem lamenta a situação, afirmando que a cobrança não oferece espaço para discussão: "É um negócio que não tem com quem conversar. Vou ter que simplesmente pagar esses boletos em aberto. Que saco!"
🚨URGENTE - Estudante que teve dívida perdoada por Bolsonaro no FIES reclama que sua dívida está de volta no Governo Lula
— SPACE LIBERDADE  (@NewsLiberdade) October 31, 2024
“É um negócio que não tem com quem você discutir, vou ter que pagar esses boletos em aberto. Que saco!” pic.twitter.com/IiDQ2HReEk