Desde pequeno, Aktash, um evangelista surdo da Ásia Central, enfrentou o desprezo de sua família e comunidade muçulmana, que viam sua surdez como uma maldição. A solidão o acompanhava, até que conheceu um cristão também surdo, que falou sobre Jesus e despertou em Aktash o desejo de se conectar com outros surdos.
Apesar de inicialmente procurar apenas a companhia de pessoas surdas, quatro anos depois, em 2003, Aktash se converteu ao cristianismo. Esse novo caminho mudou sua vida profundamente, transformando sua deficiência em uma ferramenta para levar a mensagem de amor e aceitação a outros surdos. "Antes, eu roubava e andava com más companhias, mas Cristo mudou tudo", afirma.
Hoje, Aktash pedala até 60 quilômetros para compartilhar o evangelho com comunidades de surdos em regiões remotas. Enfrentando o risco de prisão, ele se mantém firme. “Eu sei dos perigos, mas Deus me chamou para isso. Ele sempre me sustenta, e milagres acontecem em minha vida e na de minha família”, conta o evangelista, que vê em sua missão um propósito maior.
Com informações de Portas Abertas.