Durante o programa Oeste sem Filtro desta quarta (6), o jornalista Augusto Nunes fez duras críticas à Polícia Federal, afirmando que a instituição “não dá mais” e que precisa de mudanças urgentes. Ele destacou a insatisfação com o modo de atuação, questionando a falta de resultados concretos em investigações que já se arrastam por quase dois anos.
Nunes enfatizou que, se existisse culpa, um estagiário do FBI teria resolvido a questão em menos tempo. Em tom de cobrança, pediu que a PF concentre seus esforços no combate ao crime organizado e aos “ladrões no governo”, ao invés de, segundo ele, perseguir "inimigos" políticos.
O jornalista também lembrou o respeito que a PF tinha durante a Lava Jato, quando, segundo ele, “prendiam quem devia ser preso”. Para Nunes, a atual postura da instituição prejudica sua credibilidade, destacando que os perseguidos são alvos, conforme sua visão, de “mentores como Alexandre de Moraes”.
Para finalizar, Augusto Nunes chamou a atenção das entidades representativas de delegados e agentes, exigindo providências e afirmando que, caso não consigam provar culpas, deveriam “pedir demissão ou admitir que perseguem alguém inocente”.
Veja o vídeo:
🚨GRAVE - Augusto Nunes detona a PF após padre ser intimado para depoimento em inquérito de suposta articulação de golpe por Bolsonaro
— SPACE LIBERDADE  (@NewsLiberdade) November 7, 2024
“Essa PF não dá! Faz dois anos que isso aconteceu. Um estagiário do FBI já teria resolvido. Vão tratar do combate ao crime organizado!” pic.twitter.com/8B6WH3NQum